CONTATOS

(11) 2449-2741

contato@editorapassos.com.br

 

ADO UM ATLETA RUMO AO 16 SEGUNDOS!

Ado um atleta rumo ao 16 segundos!

O projeto para o garanhão é ele se tornar um grande atleta de pista para reforçar sua genética na reprodução!

 

Fotos: Hugo Lemes 

Ado e Lauri Gularte em apresentação que se consagrou campeão no Paraná

 

O atleta e garanhão do Rancho MR ADO Horizonte, ou ADO – “o Vento”, como é conhecido, é filho de Shady King Times EK e La Fame por Dash Ta Fame, um pedigree de campeão incontestável.

O castanho de 5 anos , foi domado e iniciado nos Três Tambores por Adélcio Ferreira, treinador do Rancho MR e seguiu para treinamento e competição na sela de Lauri Martins Gularte.

O treinamento de ADO, segundo Lauri Gularte é muito trote elevado e galope em linha reta e passa no tambor apenas quando vai à prova.                       

“Ele é um animal muito manso, tem muita paciência e sempre está cuidando do cavaleiro, tem muita força muscular e uma explosão rápida. Quando ele erra não é preciso fazer mais que uma correção,” conta Gularte.

Desde que estreou em pista vem trabalhando em uma constância, com marcas na casa dos 17s200. Gularte detalha algumas das características de ADO em prova.

“Nos dias de competição ele muda bastante quando entra em pista. Ele cresce e tem uma virada muito macia, ainda está faltando colocar alguns pontos nele, mas estamos no caminho certo. No meu modo de ver, o cruzamento do ADO que é que futuramente os amadores vão precisar, por isso acredito que ele vai ser um excelente garanhão,” expõe o treinador.                       

ADO apesar de poucas provas corridas por sua idade, ele possui 50 pontos ABQM, Registro de Mérito Aberta e Registro de Mérito Superior Aberta Três Tambores.

Para o treinador  o objetivo dele após alinhar os ponto que faltam é correr na casa dos 16 segundos. “Ele está sendo preparado para ter bons resultados, e o meu objetivo é bater a marca dos 16 segundos, e ele tem tudo para conseguir,” finaliza Lauri Gularte.

O Rancho MR fica localizado em Itaúna/MG, e ADO está alojado no CT LG, em Cianorte/PR.

Para mais informações pelo (37)9905-8466 Matheus / matheusrms@hotmail.com ou com Henrique Merlini pelo henriquemerlinivet@gmail.com.