CONTATOS

(11) 2449-2741

contato@editorapassos.com.br

 

ABQM DÁ INICIO A TEMPORADA DE EVENTOS OFICIAIS

 

O Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação iniciou dia 18 de abril e tem público estimado de 5 mil visitantes por dia!

Fonte e fotos: Texto Assessoria

Abertura do Congresso ABQM 

 

É com hotéis lotados e comércio local aquecido que a Estância Turística de Avaré/SP, recebe no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel atletas e visitantes de um dos maiores eventos equestres do país. Com público estimado de 5 mil pessoas por dia, o 26º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) deve receber 35 mil ‘apaixonados por cavalos’ de 15 Estados brasileiros.

 As competições que ocorrem em 19 modalidades vão até o próximo domingo (24/04). Cerca de 5 mil conjuntos foram inscritos nas provas, sendo 1,1 mil atletas e 1,8 mil animais da raça Quarto de Milha. Ao longo de sete dias de disputas do primeiro grande evento oficial do calendário esportivo anual da raça, mais de R$ 1 milhão serão distribuídos em prêmios, além de 206 fivelas de campeões e mais de 780 troféus, aos melhores pontuados.

 

Provas Internacionais

Dentro da programação, ocorrem ainda competições da Associação Norte Americana de Quarto de Milha (AQHA). São o 33º Show AQHA e o 5º Latin American Championships (LAC), ambos congregando cavaleiros e amazonas. No domingo (17/04), o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa, esteve com representantes da associação internacional, tratando sobre os critérios de reconhecimento de resultados obtidos em provas nacionais pela AQHA.

 

Cavaleiro da Natureza

Cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Avaré devem participar do projeto kids ‘Cavaleiro da Natureza’, nesta terça-feira (19/04). A intenção da ABQM é estreitar a relação de meninos e meninas com o mundo equestre e espalhar a semente da sustentabilidade. “Queremos potencializar a capacidade que toda criança já possui de ser criativa, agregadora e transformadora”, pontuou a coordenadora de Marketing da ABQM, Adriana Moura.

“As atividades começam em sala de aula, onde trabalhamos a cartilha do projeto kids. Ainda apresentamos para os nossos alunos todo o trabalho social da ABQM quanto à sustentabilidade e à equoterapia, além de falarmos sobre a presença da raça no país. É um universo novo no ambiente escolar e toda ação que possa trazer uma nova forma de aprender será muito importante para eles”, salientou a professora Simone de Fátima Benetide.

 

Workshop do Cavalo Atleta

 

     O treinador e instrutor Fernando Rolim ministrará o 4º Workshop do Cavalo Atleta. O curso acontece nos      dias 21 e 22, pela manhã e à tarde. “Os participantes entenderão o comportamento dos equídeos, a              iniciação de potros, aprenderão a linguagem equus e como lidar com os problemas de relacionamento          entre homem e animal”, explicou o presidente da ABQM. Quem não garantiu vaga pela internet, pode se      inscrever no local do curso.

 

 

 

 

Compras

O autêntico estilo sertanejo e a boa culinária deixam a exposição ainda mais bonita e com o verdadeiro sabor country. De acordo com a ABQM, o evento conta com 70 expositores e uma completa praça de alimentação, além de food trucks. “É uma boa oportunidade para comprar chapéus, fivelas, botas, acessórios e vestuário”, lembrou Adriana. Empresas de nutrição animal, selaria, laboratórios e artesanatos também podem ser encontrados no evento.

Confira a programação completa do hot site do evento em: www.abqm.com.br